X

João Sousa estreia com virada sobre Youzhny e encara Zverev em Indian Wells

Sexta, 09 de março 2018 às 19:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O português João Sousa, 85º do ranking da ATP, virou na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, diante do ex-top 8 e atual 95º, o russo Mikhail Youzhny, e encara o quarto favorito do torneio, o alemão Alexander Zverev.



Em uma batalha dramática, Sousa precisou de 2h42 para fechar o placar em 4/6 6/4 7/6 (4) tendo convertido sete aces contra três do russo, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento do português.

A partida começou com os dois tenistas tentando se pressionar e com o português buscando alongar a disputa de bolas. O equilíbrio se manteve e os tenistas trocaram quebras entre o sétimo e nono game, dando vantagem de uma quebra a Youzhny que sacou para o set, salvou breakpoint e saiu em vantagem.

Na segunda etapa, Sousa abriu com quebra e trocou quebras com o russo até o terceiro game. O português teve a vantagem da quebra, mas tomou a devolução no sexto game e seguiu buscando pressionar, desperdiçou breakpoint no oitavo game e conquistou a quebra no décimo game, forçando a terceira etapa.

O equilíbrio seguiu no terceiro set, os tenistas trocaram quebra no oitavo e nono game e entre o décimo primeiro e décimo segundo, forçando o tiebreak. Nele, SOusa foi menos errático e levou a melhor.

Na segunda rodada, o tenista português encara o cabeça de chave quatro, o alemão Alexander Zverev, a quem já enfrentou e foi derrotado no único encontro entre eles.