X

Melo e Soares conhecem adversários em chave inusitada de Indian Wells

Quarta, 07 de março 2018 às 18:54:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta quarta-feira foi sorteada a chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells, primeiro torneio desta série no ano e o Brasil está bem representado no torneio, com as duplas Marcelo Melo/Lukasz Kubot e Bruno Soares/Jamie Murray.



Indian Wells tem uma tradição de ter muitos jogadores de simples em sua chave de duplas. No entanto, este ano, uma premiação adicional de 1 milhão de dólares para o tenista que conseguir ser campeão em simples e duplas parece ter atraído muitos simplistas para as duplas.

Essa presença é percebida já na primeira rodada de Melo e Kubot, que têm uma partida contra Roberto Bautista Agut e David Ferrer. Caso avancem, o brasileiro e o polonês encaram o vendedor de Jack Sock/John Isner vs Fernando Verdasco/Albert Ramos Vinolas. Caso atinjam as quartas de final, a dupla pode encarar os perigosos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

Para a semifinal, o leque de possíveis oponentes fica ainda mais amplo e exibe umas duplas um tanto quanto curiosas, como Juan Martin Del Potro/Grigor Dimitrov que estreiam contra Feliciano e Marc Lopez; Steve Johnson/Daniel Nestor, que largam contra os perigosos OIiver Marach/Mate Pavic; Fabio Fognini/Aisam-Ul-Haq Qureshi que enfrentam Nikola Mektic e Alexander Peya; e Ryan Harrison e Max Mirnyi que fazem sua primeira partida contra Horia Tecau e Jean-Julien Rojer.

Na parte de baixo da chave, a dupla cabeça de chave número 3, Bruno Soares e Jamie Murray, estreiam no torneio contra Dominic Thiem e Philipp Petzschner. Caso avancem, podem enfrentar Gilles Muller e Sam Querrey já na segunda rodada. Em uma eventual quartas de final, o brasileiro e o britânico podem medir forças com os perigosos Nicolas Mahut e Pierre-Hughes Herbert.

O segundo quadrante da chave, que pode cruzar com Soares e Murray na semifinal, está recheado de jogos interessantes, como os irmãoz Mischa e Alexander Zverev enfrentando os irmãos Bob e Mike Bryan já na primeira rodada; David Marrero — campeão do Rio Open ao lado de Verdasco — e Pablo Carreño estreando contra Kyle Edmund e Franko Skugor; Marcus Daniell — antigo parceiro de Marcelo Demoliner, que não joga o torneio — estreando ao lado de Diego Schwartzman contra a parceria Lucas Pouille/Philipp Kohlschreibe; e Henri Kontinen/John Peers contra Adrian Mannarino/Fabrice Martin.