X

Rogerinho estreia com vitória contra português no Chile. Feijão fora

Terça, 06 de março 2018 às 17:43:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do Brasil e 104º do mundo, Rogerio Dutra Silva confirmou o favoritismo na estreia do Challenger de Santiago, no Chile, diante do português João Domingues. Lucky-loser, João Olavo SOuza, o Feijão, caiu na estreia.



Cabeça de chave três, Rogerinho precisou de 1h48 para superar domingues, 179º da ATP, pelo placar de 7/6 (2) 6/4 tendo convertido um ace contra nenhum do tenista luso, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do brasileiro.

No primeiro set equilibrio na disputa que teve troca de quebras entre os tenistas do quarto ao sétimo game e a disputa foi equilibrada para o tiebreak, onde duas mini-quebras cruciais deram a vitória ao brasileiro.

O equilíbrio se manteve no set seguinte e Rogerinho conquistou quebra  no sétimo game, abriu 5/3 e administrou.

Na próxima rodada, Rogerinho aguarda pelo vencedor da partida entre o argentino Henan Casanova e o convidado local Alejandro Tabilo.

Já Feijão, 257º, que entrou an chave como lucky-loser, acabou derrotado pelo qualifier Carlos Gomez Herrera, 356º, após 59 minutos de partida pelo placar de 6/3 6/1.