X

João Loureiro vence em São Paulo e soma 1ºs primeiros pontos no ranking mundial

Terça, 06 de março 2018 às 15:37:00 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil

Comm apenas 14 anos de idade João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/Solinco) , da RS Tennis, de Joinvlle (SC), que finalizou a Gira da América do Sul de 16 anos em primeiro lugar, estreou com tudo em um torneio válido pelo ranking mundial juvenil até 18 anos, e logo um evento importante em São Paulo, que só perde em importância ara os Grand Slams e eventos Grau A.



Loureiro superou o argentino Facundo Tumosa, 299º colocado, por 6/3 4/6 6/3 e enfrenta nesta quarta-feira o colombiano Nicolas Mejía, sétimo do mundo: "Estava um pouco gripado, então ficava um pouco mais cansado que o comum após o término de alguns pontos, mas consegui manter a confiança que estou tendo desses últimos torneios para vvencer. Muito feliz em marcar meus primeiros pontos no ranking mundial e agora vamos com tudo para a próxima rodada", disse Loureiro que garante 20 pontos no ranking mundial, seus primeiros na carreira.

Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), da mesma equipe e mesma idade, que terminou em quarto na Gira, foi superado pelo argentino Luciano Tacchi , 234º,por 7/5 2/6 6/1.Ele joga duplas com Loureiro contra Tumosa e o brasileiro João Pedro Alcantara.

Loureiro ganhou quatro etapas da categoria 16 anos desde outubro do ano passado e Boscardin foi vice em duas, a última na semana passada em Porto Alegre (RS) no Campeonato Internacional Juvenil de Tênis.

Os dois jogadores de 14 anos receberam convite para o evento que é o Campeonato Sul-Americano até 18 anos.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.