X

Serena tem Venus, Kerber, Wozniacki e Azareka na chave em Indian Wells

Segunda, 05 de março 2018 às 22:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A estreia de Serena Williams no circuito feminino após o nascimento de sua filha Alexis Olympia, de seis meses, já está definida na chave do WTA Premier de Indian Wells, na Califórnia, onde a ex-número 1 do mundo é a convidada.



Serena, que é bicampeã do torneio (1999 e 2001) e ficou 14 anos sem disputá-lo, estreia contra a cazaque Zarina Diyas, a quem enfrentou duas vezes no circuito profissional e venceu dos dois duelos. Um deles, válido por Indian Wells em 2015 foram em sets diretos e com direito a pneu.

Se vencer, Serena terá na segunda rodada do torneio a 29ª cabeça de chave, a holandesa Kiki Bertens e se avançar, encara na terceira rodada do torneio sua irmã mais velha, Venus Williams, oitava favorita que estreará de bye.

O entroncamento da chave coloca a alemã Julia Goerges, cabeça 12, como possível adversária de Serena nas oitavas de final.

Para quartas, o caminho coloca a ucraniana Elina Svitolina, quarta favorita como possível rival. A ucraniana estreia de bye e encara na segunda rodada a vencedora do duelo entre a alemã Mona Barthel e a paraguaia Veronica Cepede. As oitavas de final de Svitolina podem ser diante da vice-campeã do US Open, a cabeça 17, Madison Keys.
A semifinal de Serena Williams, caso avance pode ser contra uma de suas melhores amigas, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de chave dois e campeã da edição 2011 do torneio, que estreia de bye e encara a vencedora do duelo entre uma qualifier e a ucraniana Lesia Tsurenko.
A chave de Wozniacki pode ter a alemã Angelique Kerber, cabeça 10, que estreia de bye e encara a vencedora da partida entre a belga Kirsten Flipkens e a russa Ekaterina Makarova.
Bicampeã do torneio (2012 e 2016), a bielorrussa Victoria Azarenka, também convidada da organização, estreia contra a britânica Heather Watson e se avançar encara a cabeça de chave 13 e atual campeã do US Open, Sloane Stephens. Azarenka pode encontrar Wozniacki nas oitavas de final.
Apenas este lado da chave são cinco ex-números 1 do mundo na disputa.