X

Federer diz que sonha em vencer Roland Garros outra vez

Segunda, 05 de março 2018 às 17:29:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segundo reporta o Blog português Bola Amarela, o suíço Roger Federer campeão de Roland Garros em 2009, declarou recentemente que tem como sonho voltar a conquistar o Slam francês, onde seu grande rival Rafael Nadal tem sido soberano.



"O meu grande sonho é ganhar Roland Garros outra vez, mas não posso esconder que sei o quão difícil isso será. Por agora, estou concentrado nos próximos torneios e o meu grande objetivo a médio prazo é o título de Wimbledon”,pontuou Federer, que explicou ainda a sua decisão de desistir de toda a época de terra batida em 2017.

“Foi uma decisão muito dura, mas que se provou ser correta. Estar saudável, em casa, treinar, e ter desistido de Roland Garros por escolha própria foi uma das decisões mais difíceis da minha carreira. O que vou fazer este ano não está decidido”, ponderou.

Dono de 20 títulos do Grand Slam em simples, Federer tem apenas um título do Slam francês, que consagrou o brasileiro Gustavo Kuerten no tênis mundial e tem o espanhol Rafael Nadal, atual decacampeão como 'soberano'.