Dois dos maiores nomes do tênis chileno, o ex-top 5 Fernando Gonzalez e o ex-top 9 Nicolas Massú, falaram sobre a grande campanha do jovem Nicolas Jarry no Brasil Open, onde ficou com o vice-campeonato, e nos demais torneios da gira sul-americana.
''Foram semanas incríveis de muitas que ainda terá, porque esta foi a ''explosão'' de Nico e a coisa está só começando. Ele tem grandes golpes, boa mentalidade, trabalha muito bem, muto focado e centrado", declarou Gonzalez ao jornal local La Tercera.
Único tenista no masculino a ter medalhas de ouro, prata e bronze, Gonzalez comentou que agora o jovem de 22 anos, neto de um dos primeiros grandes tenistas do país e filho de um ex-top 7 no võlei mundial de praia verá sua vida mudar: "Sua vida pessoal no Chile mudará um pouco, mas o objetivo dele está muito claro. Será um período de adaptação e tomara que seja um motivador ao contrário de pressão".
Dono de duas medalhas de ouro e atual capitão chileno na Copa Davis, Nicolas Massú publicou um tweet elogiando o vice-campeão do Brasil Open: "Parabéns Nicolas por chegar á sua primeira final de ATP e por tudo que estás fazendo. Grannde!"
Felicitaciones @NicoJarry por llegar a tu primera final ATP y por todo lo que estas haciendo 💪👏 Grande pic.twitter.com/GucLNTZi7D
— Nicolas Massu (@massunico) 4 de março de 2018