X

Brasil Open tem 2º maior público da história na edição 2018

Segunda, 05 de março 2018 às 15:28:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foto: Marcello Zambrama/ DGW Comunicação

A organização do Brasil Open, o ATP 250 realizado em São Paulo, divulgou número de sua 18ª edição, que marcou o retorno da competição para o Ginásio do Ibirapuera e o segundo maior público de sua história.



Com mais de 42 mil espectadores nos sete dias de competição, o torneio paulistano, que teve como principal estrela da chave o francês Gael Monfils, registrou o segundo maior público de sua história, atrás apenas da edição 2013 que teve o espanhol Rafael Nadal como principal atração e campeão da chave.

O ATP 250 de São Paulo contou com a presença massiva de uruguaios residentes na capital paulista movidos pea busca do tetra campeonato de Pablo Cuevas e ainda movimentação da comunidade local argentina pela grande campanha e jogos de Horacio Zeballos, da chilena que buscou incentivar o vice-campeão Nicolas Jarry e a comunidade italiana e parte do público em geral carregada por Fabio Fognini, o grande vencedor da edição.

Brasil Open teve apenas 6 mil espectadores a menos que o Rio Open, torneio carioca, realizado na semana anterior, mas que contou com a presença de três top 10 na chave principal.

O diretor do torneio paulistano, Roberto Marcher, comentou o sucesso da edição do torneio através da assessoria de imprensa: "Foi o melhor Brasil Open de todos. Foi um baita público, só perdemos para quando veio o Nadal. Mesmo sem ter brasileiros no fim de semana. Isso demonstra a evolução do tênis no país. O brasileiro gosta de tênis, entende um pouco mais do esporte".