X

Fognini domina Cuevas e vai à final do Brasil Open pela 1ª vez

Sábado, 03 de março 2018 às 14:23:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segundo favorito na chave do Brasil Open em São Paulo, o italiano Fabio Fognini, 20º do ranking da ATP, se garantiu na grande final do torneio ao parar a sequência de 15 vitórias consecutivas do uruguaio Pablo Cuevas, 31º, atual tricampeão.



O italiano precisou de 1h12 para superar o uruguaio em 6/4 6/2 tendo convertido um ace a um do uruguaio, que venceu venceu 61% dos pontos jogados contra 71% de aproveitamento do italiano.

Em um jogo de inicio tático, Fognini investiu em trabalhar sólido com backhand nas devoluções e buscar variação na profundidade das bolas. A tática deu certo, diante de um Cuevas um pouco errático, mas bem agressivo com seu primeiro serviço. No quinto game, Fognini arriscou com forehand nas devoluções, buscou alongar as trocas, chegou a chance de quebra em bela deixada e conquistou a quebra aguentando os forehands profundos e altos de Cuevas até conquistar a quebra e passou a administrar a vantagem.

No segundo set, o italiano manteve-se solido na linha de base, arriscou com backhand, conquistou a quebra de saque no primeiro game e foi administrando, até conquistar a quebra novamente no quinto game e administrou.

Em sua primeira final no Brasil Open, Fognini aguarda pelo vencedor da partida entre o argentino Horacio Zeballos e o chileno Nicolas Jarry.