X

Navratilova: 'Acredito que Sharapova alcance melhor nível, mas não será rápido'

Sábado, 03 de março 2018 às 13:18:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao site da WTA, a lenda do tênis feminino Martina Navratilova, tcheca naturalizada norte-americana, falou sobre o atual momento da russa Maria Sharapova, que tem tido dificuldades para voltar ao nível de top 10 desde o retorno da suspensão por doping.



 “A dificuldade da Sharapova é que circuito está numa fase de confiança muito alta quando joga contra ela. Acontece a qualquer uma em algum momento. Quando a Serena teve um jogo difícil no passado, todas pensaram: ‘Talvez seja a minha oportunidade’. Isso é o que acontece à Sharapova. Está perdendo em rodadas iniciais o que dá alento e confiança às adversárias”, comentou a ex-número 1 do mundo.

Para Navratilova, a russa que ocupa o posto de 41ª da WTA, deve voltar aos postos de melhores do mundo, mas vai precisar de muita paciência pra isso. “Sharapova adora competir. No entanto, ela está evelhecendo e isso torna as coisas mais difíceis. Ela sempre teve uma grande atitude, mas vai ser uma dura ascensão. Espero que volte ao seu melhor nível e creio que vai conseguir, mas não acredito que se suceda da noite para o dia”, destacou a dona de 18 títulos do Grand Slam.