X

Rogerinho revela segredo de 'caderninho' e satisfação com campanha em SP

Sexta, 02 de março 2018 às 21:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Mesmo derrotado de virada pelo argentino Horacio Zeballos, o numero 1 do Brasil e 106º do mundo, Rogerio Dutra Silva, deixa o torneio em São Paulo com saldo positivo em relação a suas vitórias e revelou o segredo do 'caderninho'



"Infelizmente não sai com vitória hoje. Eu lutei até onde deu", iniciou o paulista em conversa com os jornalistas. "Ele mudou a tática no jogo, começou a sacar forte, cortou um pouco o ritmo do jogo, o que dificultou pra mim. Mas foi uma boa semana", completou  

Apesar da dura derrota, o brasileiro deixa o torneio paulistano rumo ao Chile, onde jogará o Challenger local, feliz: "Joguei em alto nível e tive duas boas vitórias", ressaltou ele ao destacar que o ponto positivo em São Paulo foi "jogar bem e vencer" .

Rogerinho está aplicando uma nova técnica em sua atividade em quadra e desde o inicio desta semana por sugestão de seu coach, com quem tem trabalhado desde o inicio do ano e explicou o método: Ali anoto um pouco da tática, um pouco da técnica e um pouco o que eu 'tô' errando e do mental. De como estar em diversas situações, se estou um break abaixo, se perdi um break... São conselhos para eu estar sempre focado e bem no jogo".

Ao explicar o 'caderninho' no banco, Rogerinho resumiu a partida: "Acho que foi um jogo que teve várias emoções e consegui, ao menos, ficar mentalmente no nível o tempo todo. Se tivesse tido um pouco de sorte ou jogado um pouco melhor, poderia ter saído com a vitória".