X

Zeballos frustra torcida, vira sobre Rogerinho e vai à semi em São Paulo

Sexta, 02 de março 2018 às 20:09:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Horacio Zeballos, 69º do ranking da ATP, voltou a frustrar a torcida no Ginásio do Ibirapuera e bateu o local Rogerio Dutra Silva, 106º, e se garantiu na semifinal do Brasil Open, a segunda semi de torneio nível ATP de sua carreira.



Zeballos precisou de  2h24 para aplicar a virada em 6/7 (3) 6/2 6/4 tendo convertido 11 aces contra três do brasileiro, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do brasileiro.

A partida começou com os dois tenistas sacando firme e buscando definir com backhand, a quebra veio para o brasileiro após forehands pra fora de Zeballos no terceiro game. Na sequência, o argentino abusou das paralelas e devolveu a quebra. A partida seguiu equilibrada, até que o brasileiro quebrou de zero o argentino no décimo primeiro game, mas ao sacar para fechar o set, parou nas belas devoluções de Zeballos. A disputa foi para o tiebreak, onde o tenista brasileiro foi mais sólido.

No segundo set, o argentino entrou arriscando tudo na devolução com backhand, abusou de bolas cruzadas e abriu com quebra. A vantagem se deu no quinto game, quando Zeballos voltou a jogar agressivo e a quebrar o brasileiro, abrindo 5/1 e administrando o placar.

No terceiro set, o jogo seguiu equilibrado e brigado. Zeballos buscou a linha a todo instante e conquistou a quebra de saque no sétimo game e salvou dois breakpoints no game seguinte forçando saque no backhand do brasileiro e administrou.

Disputando sua segunda semifinal na carreira aguarda pelo vencedor da partida entre o cabeça de chave 1 do torneio, o espanhol Albert Ramos e a surpresa da chave, o jovem chileno Nicolas Jarry.