X

Cuevas sofre, mas vence 15ª consecutiva em São Paulo e espera Fognini

Sexta, 02 de março 2018 às 15:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual tricampeão do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas, 31º, do ranking da ATP e terceiro favorito da chave, sofreu, mas conseguiu emplacar sua 15ª vitória consecutiva na competição paulista ao superar o argentino Leonardo Mayer, 49º. 



Cuevas precisou de 2h59 para superar o argentino em 6/3 6/7 (13) 7/6 (5) tendo convertido seis aces contra sete do argentino, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do uruguaio.

Empurrado por um grupo de torcedores uruguaios abriu 4/0 no primeiro set e administrou bem o placar. 

Segundo set o uruguaio abriu 3/1 com quebra no terceiro set, mas bobeou no sexto game, tomou a devolução da quebra e viu a partida ir para o tiebreak. Ali, desperdiçou quatro match-points e sofreu a virada e viu-se forçado a disputar o terceiro set.

Ali, o jogo foi equilibrado, Cuevas  teve apenas um chance de quebra no quarto game, desperdiçou e viu-se forçado a jogar um novo tiebreak, onde não desperdiçou o quinto ponto do jogo.

Na próxima rodada, o uruguaio encara o vencedor da partida entre o espanhol Guillermo Garcia-López e o italiano Fabio Fognini.