X

Zeballos revela segredo para bater Monfils

Quinta, 01 de março 2018 às 22:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Claramente muito feliz de conquistar a revanche diante do francês Gael Monfils, uma semana após perder match-point no Rio de Janeiro, o argentino Horacio Zeballos, revelou que seu segredo foi manter a calma e que curte jogar com a torcida barulhenta.



"Sim. Eu queria a revanche e estou muito feliz de ter alcançado as quartas de final de um torneio tão difícil", disse ele ao iniciar sua fala com os jornalistas.

Ao ser perguntado de como se sentiu em quadra, pontuou: "Me senti muto bem. Na semana passada não consegui lhe ganhar, mas estive muito perto e isso me deixou com muita confiança de que poderia lhe vencer".

Zeballos encarou um momento de tensão no terceiro set para confirmar o serviço no sétimo game  e recordou da derrota no Rio Open para Monfils: "Na semana passada aconteceu a mesma coisa. Estas são coisas do tênis, eu tinha que manter a tranquilidade".

Aliás, a calma foi o segredo da vitória de Zeballos: "Manter-me tranquilo, sabia que teria oportunidades, então, não deveria ficar nervoso".

Zeballos, que bateu o brasileiro Thomaz Bellucci na estreia do torneio e até agora jogou apenas com a torcida contrária, não se sente abalado com isso. "Às vezes isso acontece, eu já vim muitas vezes ao Brasil, mais de 10 vezes e joguei contra muitos brasileiros, então, eu busco curtir disso, porque no dia de amanhã, quando eu não jogar mais o tênis sentirei falta de muita torcida".

O argentino foi campeão de um Challenger na capital paulista, na primeira semana da temporada 2013, contra Rogerio Dutra Silva, e um mês antes de vencer seu único título ATP em Viña Del Mar sobre Rafael Nadal. Questionado se está em busca do título local, o argentino sorriu: "Tomara que sim. Ainda falta muito e há muito trabalho, mas seria lindo. Tenho que desfrutar de cada jogo e aí seguir".

 

Foto: Marcello Zambrana DGW Comunicação