X

Triste, Monfils diz que 'gostaria de dar mais ao público de São Paulo'

Quinta, 01 de março 2018 às 21:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Favorito da torcida local e quarto na chave do Brasil Open, o francês Gael Monfils lotou a quadra central, mas viu Horácio Zeballos ser melhor, de acordo com sua própria análise, e deixa o torneio triste por frustrar a torcida.



Monfils deixou a quadra consciente de que levou o troco do argentino, a quem superou após salvar match-point no Rio Open, e procurou não colocar a culpa na queda sofrida no inicio do primeiro set e nem nas condições da quadra;

"A quadra é a mesma para os dois. Para ser honesto, não é a melhor quadra na qual já joguei. As melhores quadras de saibro que temos no tênis são as de Roland Garros e se você compara: esta não é das melhores. Mas é a mesma para os dois. Algumas vezes você tem sorte, outras não", declarou o francês.

Ao ser questionado sobre como se sentiu no Brasil ao encher a quadra e ter apoio massivo da torcida, lamentou: "Eu estou muito triste, sabe? Eu gostaria de vencer mais uma para poder dar mais ao público de São Paulo. Mas acho que foi uma grande experiência. As pessoas são ótimas, os torneios muito bons".

Ao ser perguntado sobre o que sofreu no punho, Monfils pontuou que sentiu dores comuns para a forma como caiu. "Eu voltei pro jogo. Ele apenas foi melhor do que eu hoje".

Foto: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação