X

Jarry revela chave de virada sobre Pella, mas confessa cansaço

Quinta, 01 de março 2018 às 20:32:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - No jogo que abriu a programação desta quinta-feira do Brasil Open, o chileno Nicola Jarry virou partida duríssima contra o argentino Guido Pello após 2h19 de partida com placar de 6/7 (2) 6/4 7/6 (2) e foi ás quartas de final.



Sobre a vitória Jarry comentou aos jornalistas: "Foi um jogo duríssimo. 7/6 no terceiro mostra que poderia ter sido para qualquer um. Fico feliz de que consegui me manter depois que ele sacou para o jogo, mas deixou escapar. Feliz por seguir neste torneio lindo".

A chave para iniciar a virada, de acordo com o chileno foi a mudança de estratégia na devolução de saque, já que Pella estava sacando muito bem. A mudança, analisou Jarry após a partida, deu-lhe a possibilidade de pressionar o rival, que ficou irritado e chegou quebrar raquetes em quadra e a causar danos à quadra.

Sem conhecer seu rival, que será o espanhol Albert Ramos Viñolas, principal favorito do brasil Open, Jarry prezou pelo respeito e considerou ambos "muito difíceis". 

Questionado sobre como está fisicamente, Jarry afirmou: 'Estou cansado. Não estou acostumado com jogos nesse nível e encaro todos como uma final, pois são duríssimos. Mas tudo bem, tenho uma boa equipe".