X

Bellucci embarca para série de Challengers na América

Quinta, 01 de março 2018 às 12:30:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de disputar os quatro primeiros torneios na sua volta ao circuito profissional e oficialmente com o novo técnico André Sá, o brasileiro Thomaz Bellucci inicia na semana que vem uma nova gira, com o Challenger de Santiago, que vai até o Challenger de Sarasota, passando por San Luis do Potosi, pelo Panamá e pelo ATP de Houston.



Bellucci disputou nas últimas semanas 4 torneios, os ATPs 250 de Quito, Buenos Aires e o Brasil Open e o Rio Open, ATP 500, com o melhor desempenho no ATP argentino, em que fez 4 jogos vencendo 3.

"A adaptação nesses primeiros torneios não foi fácil. Eu precisava de ritmo de jogo e acabei não conseguindo finalizar bem os jogos que perdi. Todos foram em três sets. A maioria deles eu tive bastante chance de ganhar. Faltou um pouco de tranquilidade e calma na hora de fechar os jogos e isso se deve a falta de ritmo e a de conseguir manter a mesma intensidade durante 2 ou 3 horas de jogo. Isso contou um pouco. Mas dentro do geral foi bom esse começo de trabalho com o André Sá e a semana de Buenos Aires foi a mais positiva," avaliou Bellucci.

Calendário

05.03 - Challenger Santiago

Treino em Bradenton

27.03 - Challenger San Luis Potosi

02. 04 - Challenger Panamá

09.04 - ATP Houston

16.04 - Challenger Sarasota