X

Kuznetsova: 'Bouchard é superestimada' e ressalva: 'Todas querem ser Sharapova'

Terça, 05 de dezembro 2017 às 12:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A russa Svetlana Kuznetsova, ex-top 2 e atual 12ª da WTA, concedeu mais uma de suas entrevistas carregadas de sinceridade, desta vez ao site russo Sports Express em que comentou, dentre muitas coisas, de que vê a canadense Eugenie Bouchard como 'superestimada'. 



A russa, campeã do US Open 2004 e de Roland Garros 2009, foi questionada sobre quem era a jogadora mais 'badalada' e considerada favorita em Grand Slams, que ela acha de algum modo 'superestimada' ou 'que não merecia tal valor' e sem titubear disparou:"Para mim é Eugenie Bouchard".

"Ela não me traz confiança - acho que ela é uma garota muito legal. Mas existem muitas jovens jogadoras de tênis ótimas.  Bouchard teve apenas uma boa temporada, e a impressão que se tem é que ela está sempre no top 10. Em grandes torneios, sempre há um olhar especial para ela. Ela está constantemente na capa, disso ou daquilo. Mas estou me acostumado com a ideia de que há injustiça em todo lugar.Quanto mais cedo aceitarmos isso, mais fácil será para nós", desabafou a russa de 32 anos.

Kuznetsova refletiu em sua resposta sobre Bouchard a respeito de como a vida é de aparências, mas que essas aparências geram "inveja" e isso, na visão da veterana é ruim: "Eu sou contra a inveja, o ódio, a ira".

A russa contou que "todos querem ser como Maria Sharapova", principalmente as meninas que são loiras e mais altas. Mas ressaltou que é preciso "perceber como a menina bate na bola" para definir seu estilo de jogo e exemplo a ser seguido.
No inicio da entrevista, Kuznetsova também revelou ter torcido para que Simona Halep assumisse o topo do ranking, afirmou nãos er amiga da romena, apesar de terem uma boa relação e vê na rival de circuito uma "trabalhadora do tênis".