X

Camiseta extravagante de Rojer é recado para supremacistas norte-americanos

Sexta, 08 de setembro 2017 às 19:01:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O campeão de duplas masculina do US Open, o holandês Jean-Julien Rojer explicou a temática de seu modelo de outfit que traz na estampa a imagem da Estátua da Liberdade, é muito mais que uma homenagem a cidade do último Grand Slam do ano.



Durante a cerimônia de entrega dos troféus das duplas, Rojer, que tem 36 anos é natural de Curaçau e vive nos Estados Unidos desde os 12 anos, declarou: "Queríamos criar uma linha pra praticamente promover a paz e ter liberdade e liberdade aqui neste belo país".

O modelo foi desenvolvi por um amigo do tenista holandês e a temática pensada após o que ele nomeou como "tragédia" na cidade de Charlottesville, onde supremacistas brancos e neonazistas marcharam cotra negros e imigrantes nos estados Unidos e confrontos de lados opostos causou a morte de uma pessoa e ferimentos em dezenas.

"Eu só queria continuar neste tema e promover novamente, apenas liberdade e justiça, liberdade para todos em questões de gênero, em questões raciais, com as quais lidamos muito nesse país", disse Rojer. "Você nunca pode dizer muita coisa para a igualdade para todos neste país. Eu acho que essa mensagem precisa ser transmitida constantemente", completou.