X

Rojer/Tecau supera Feliciano/Marc López e fatura título do US Open

Sexta, 08 de setembro 2017 às 15:17:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceira algoz de Bruno Soares no US Open, formada pelo holandês Jean Julien Rojer e o romeno Horia Tecau é a grande vencedora do US Open 2017 após superar os espanhóis Feliciano López e Marc López na grande final.



Campeões de Wimbledon em 2015, Tecau/Rojer disputou sua segunda final de Grand Slam e precisou de  1h25 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido quinto aces contra três dos espanhóis, que cometeram 10 erros não-forçados contra 1 da parceria do romeno, que disparou 41 bolas vencedoras contra 25 do espanhóis.

A partida começou dura, com a duas duplas firmes e sólidas em seus games de saque, a quebra saiu para os espanhóis no sétimo game, no saque de Jean-Jullien, na sequência, Marc López vacilou, viu a parceria do holandês devolver a quebra, igualar a partida em 4/4 e virar o set quebrando o saque de Feliciano López no décimo game, após escolhas ruins da dupla ibérica.

No segundo set, o jogo ficou ainda mais disputado. Com Rojer firme na rede, conquistou a quebra de saque no quarto game e precisou salvar três breakpoints no quinto game, no saque de Tecau, que teve dificuldades em seus games de saque, mas fechou no nono game.

Este é o segundo título de Grand Slam da dupla, que faturou o título de Wimbledon em 2015. 

Feliciano López e Marc López jogavam sua segunda final de torneio de Grand Slam juntos. Os dois foram campeões de Roland Garros 2016.

Tecau é o primeiro romeno em 42 anos a conquistar o título de duplas do US Open, o último a conquistar tal feito foi Ilie Nastase em 1975 jogando ao lado de Jimmy Connors.

Já Rojer é o primeiro holandês em 23 anos a conquistar o título do torneio nas duplas masculinas desde Jacco Eltingh
e Paul Haarhuis.