X

Chris Evert: ‘O US Open não deveria dar convite à Sharapova’

Domingo, 23 de julho 2017 às 10:52:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A americana Chris Evert, dona de 18 títulos de Grand Slam, conversou recentemente com a CNN sobre o próximo torneio do US Open e tocou no tema Maria Sharapova de forma bastante polêmica.



Atual ranqueada número 171 do mundo, Sharapova teria que disputar o qualificatório do Grand Slam americano para tentar sua entrada na chave principal. A russa chegou a ter sua vaga garantida, pelo ranking, no quali de Wimbledon mas desistiu em razão de uma lesão.

Segundo Evert contou à CNN, os torneios de Grand Slam não deveriam oferecer convites a esse tipo de jogadores. “Ela cumpriu sua pena, ficou fora por 15 meses. Creio que ela será um grande nome no torneio. Sei que ela ficou fora de Wimbledon por lesão mas acho que se ela conseguir voltar à boa forma será um forte nome”, comentou Evert.

“Não acho que os Grand Slams deveriam conceder convites a ela. Se ela jogar o quali, tenho certeza que ela entrará na chave principal e insisto que essas partidas extras fariam bem a ela para recuperar o rimo. Os demais torneios podem dar convites da forma que acharem, mas os Grand Slams são algo totalmente diferente”, concluiu a americana em bate papo com a CNN.