X

Paul Annacone: ‘Kyrgios é o tenista mais talentoso a surgir desde Federer’

Sábado, 18 de março 2017 às 16:44:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-treinador de Roger Federer, o americano Paul Annacone soltou a voz durante o Masters 1000 de Indian Wells sobre o jovem Nick Kyrgios. Para o ex-número 12 do mundo, o jovem australiano é o tenista mais talentoso a surgir desde Roger Federer.



Paul Annacone tem em seu cartel de pupilos alguns dos maiores tenistas da história. Seu primeiro tenista, em 1995, foi ninguém menos que Pete Sampras, a quem acompanhou até o final de sua carreira em 2002. Após seu conterrâneo, Annacone teve uma parceria com o britânico Tim Henman, entre 2003 e 2007. No entanto, seu trabalho que mais chamou atenção aconteceu entre 2010 e 2013, quando o americano trabalhou ao lado do suíço Roger Federer.

“Nick é o jogador mais talentoso que surgiu desde que Roger Federer entrou para o circuito”, declarou Annacone deixando de lado tenistas como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray e Stan Wawrinka. Para o nova-iorquino, nenhum destes quatro pode ser comparado com Federer em questão de talento.

As comparações com Federer, no entanto, não ficam apenas por conta de Annacone, uma vez que o próprio suíço falou sobre o jogo cheio de recursos do australiano. “Sinto que Nick e eu temos uma grande quantidade de opções para utilizar em quadra, por isso é tão difícil para nós escolher a mais correta”, comentou Federer anteriormente ao duelo que teria com Kyrgios em Indian Wells.