X

Djokovic perdeu a concentração após Roland Garros, afirma Vajda

Quinta, 17 de novembro 2016 às 11:35:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Marian Vajda, um dos treinadores do sérvio junto com o alemão Boris Becker, comentou em entrevista ao jornal francês Le Parisien que o sérvio perdeu sua concentração após o sonhado título de Roland Garros.



Desde tal conquista, seu único Grand Slam que não havia conquistado, Novak não venceu mais torneios, acumulou quedas na terceira fase de Wimbledon, final do US Open e perdeu a liderança para Andy Murray.

“Novak colocou toda sua energia em Paris e depois esvaziou. Depois perdeu a concentração, depois de tantos anos sabíamos que isso poderia ocorrer. Neste nível se necessita uma concentração extrema a cada semana. Andy Murray conseguiu e merece o número 1 mesmo que o Novak esteja por aí", disse o eslovaco. 

“É uma façanha que Roger (Federer), Rafa (Badal), Novak e Andy estejam aí por tantos anos. Mas são seres-humanos, tem uma vida fora do tênis. Estas coisas acontecem e são normais. O problema do Novak não é deixar de amar o esporte, é encontrar de novo a concentração. Ainda é encantado com os treinos".