X

Mello e Dadá Vieira campeões do Masters

Terça, 15 de novembro 2016 às 11:03:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A 14ª edição do Itaú Masters Tour terminou nesta segunda-feira, com os bicampeonatos de Ricardo Mello e Andrea Vieira. O campineiro conquistou seu segundo troféu, após 2013, ao vencer a etapa de Angra dos Reis ao lado de Thomaz Koch. O mestre de 71 anos encantou o público no Club Med com seu esforço e amor pelo tênis.



Mello e Koch derrotaram Francisco Costa e Roberto Jabali por 6/4, 3/6 e 10-8 no match-tiebreak. "Ele foi fundamental. É sempre uma honra jogar com ele, que tem uma energia incrível. E nas horas difíceis, como ele consegue jogar o melhor dele. No 7-7 ele conseguiu devolver muito bem na paralela", comentou o campineiro, ex-top 50 do mundo.

O público cantou "Olê, olê, olê, olê, olá, Thomaz, Thomaz" após o fim do jogo. "Foi muito incrível. É algo totalmente inesperado. O pessoal gosta do cara mais velho, o vovô do circuito", brincou o campeão de duplas mistas em Roland Garros em 1975. "Achava que tinha uma hora que tinha que deixar para a garotada e parar de jogar o circuito. Mas me convenceram a voltar. Se eu não jogo, eu deixo meu corpo um pouco a desejar. Jogando assim, eu me motivo para manter o corpo saudável. Também gosto de jogar, não posso negar, e de estar com o pessoal do Itaú Masters Tour", acrescentou o maior nome do país na Copa Davis.

Entre as mulheres, Dadá Vieira e Letícia Sobral triunfaram na final contra Luciana Tella e Carla Tiene por duplo 7/5. A atual comentarista da ESPN Brasil voltou a vencer o Itaú Masters Tour após cinco anos. "A Luciana jogou muito bem, fez o jogo ficar difícil. O mais importante foi manter a cabeça no lugar quando elas empataram os sets", analisou a jogadora de 45 anos. "Eu me divirto muito com os meus amigos da vida toda, mas a competição, não adianta, está na veia. Enquanto eu conseguir jogar, a gente vai continuar", completou a bicampeã.