X

Llodra se despede oficialmente das quadras

Sexta, 06 de novembro 2015 às 10:23:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Michael Llodra conversou com a imprensa nesta quinta-feira em Paris, onde oficializou sua retirada do tênis profissional em definitivo. Llodra, que se aposentou em 2014 do circuito de simples, passou por cirurgia e pretendia se dedicar às duplas.



O canhoto de 34 anos disputou o circuito em 2014 se despedindo do circuito em simples, foi homenageado em Roland Garros, após sua derrota em simples para o espanhol Fernando Verdasco e foi homenageado e fez sua última partida no Challenger de Mouilleron-le-Captif, na França, onde foi derrotado pelo alemão Tobias Kamke. Com a parada do circuito profissional, Llodra submeteu-se a uma cirurgia no cotovelo para voltar a disputar o circuito de duplas, mas não conseguiu se recuperar.

"Depois de uma longa carreira de quinze anos, estrou tranquilo", disse Llodra, que em simples alcançou o posto de 21º da ATP e venceu três títulos. 

"Aquela (derrota em Mouilleron-le-Captif em novembro de 2014) foi minha última partida no circuito. Estou emocionado e também aliviado", disse ele que venceu três Grand Slam nas duplas (Australian Open em 2003 e 2004 ao lado do compatriota Fabrice Santoro e ainda Wimbledon em 2007 ao lado do também francês Arnaud Clement).

"Hoje quero algo mais para minha vida", prosseguiu Llodra: "Acima de tudo ver meus filhos crescerem. Em minha vida profissional tive a oportunidade de sumprir meus sonhos de menino. Tive cinco anos maravilhosos no circuito, ganhei torneio, ganhei com a equipe francesa (a Copa Davis em 2005), a medalha olímpica (prata nas duplas em Londres 2012 ao lado de Jo-Wilfried Tsonga ao serem derrotados pelos irmãos Bob e Mike Bryan, dos Estados Unidos)... mas chega um momento em que se tem que dizer um 'basta!", pontuou.

Llodra aproveitou o momento para informar que trabalhará como consultor da Bélgica no confronto final pelo Grupo Mundial da Copa Davis contra a Grã-Bretanha de Andy Murray.