X

Polônia bate Estados Unidos e vence pela 1ª vez a Copa Hopman

Sábado, 10 de janeiro 2015 às 12:15:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Polônia de Jerzy Janowicz e Agnieszka Radwanska terminou a Copa Hopman, tradicional torneio exibição entre países onde um casal compete, com o título após bater, neste sábado, os Estados Unidos de Serena Williams e John Isner e garantiu pela primeira vez o troféu.

Líder absoluto do Grupo B, a Polônia contou com uma inspirada Agnieszka Radwanska, que sacou todo os eu arsenal tenístico para superar Serena em 6/4 6/7(3) 6/1 na primeira partida da final.

Na sequência, John Isner muniu-se de seu potente saque e em um jogo brigado fez 7/6 (10) 6/4 contra Janowicz empatando o confronto e levando a decisão para a partida de duplas mistas. Nela, Radwanska foi a dona da situação, contou com a pouco movimentação de Isner e ao lado do parceiro que optou por arriscar ainda mais seu jogo agressivo e venceram por 7/5 6/2, após começar a partida com uma quebra atrás.

A Polônia é o 13º país a conquistar o título da tradicional Copa Hopman. Eles pararam Serena que buscava o tricampeonato e Isner que buscava o bi.