X

'Ele sabe como vencer na grama', diz Djokovic sobre Cilic

Segunda, 30 de junho 2014 às 19:16:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número dois do mundo, comemorou sua atuação na vitória diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, 17º colocado, por 6/3 6/4 7/6 (7/5) que o colocou nas quartas de final de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano e mais tradicional evento do esporte.

"No terceiro set ele começou a sacar muito bem e estava difícil manter a bola em jogo. Salvei alguns break-points, tive uma oportunidade no 6 a 5 e aproveitei. Foi uma ótima partida", disse o sérvio que havia caído de mal jeito na partida anterior diante do francês Gilles Simon e machucado o ombro, mas está se sentindo bem.

"Me sinto bem, tive dois dias e descansei um pouco. Semana passada tive alguns jogos duros, então é bom vencer em sets diretos contra um jogador tão bom como o Tsonga".

Nas quartas, Djokovic encara o freguês Marin Cilic, 26º, pelo qual venceu todos os nove jogos. Os dois jamais se enfrentaram na grama: "Está um pouco a meu favor no mental, mas ele está trabalhando com o Goran Ivanisevic e melhorou muito, especialmente seu serviço que pe importante nesta superfície. Ele sabe como vencer na grama então será duro".