X

Djokovic bate freguês Tsonga e encara Cilic em Wimbledon

Segunda, 30 de junho 2014 às 17:36:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em busca do bicampeonato e o retorno ao topo do ranking, o sérvio número 2 do mundo, Novak Djokovic venceu hoje o francês Jo-Wilfried Tsonga, 17º do ranking, que agora acumula 11 vitórias seguidas contra o freguês. O jogo, que teve parciais de 6/3 6/4 7/6(5), durou 1h52.

Djokovic, atual vice-campeão em Londres, teve um início de jogo bastante tranquilo contra Tsonga. Sacando bem, como já era esperado, o sérvio seguia mantendo seus serviços sem problemas, até que no oitavo game do set ele conquistou a quebra que lhe daria a vitória por 6/3 em 25 minutos. No segundo set, o domínio prosseguiu. Com ambos os tenistas sacando muito bem, o set foi decidido no detalhe com a quebra de saque conquistada por Djokovic no sétimo game. Em 33 minutos o sérvio venceu por 6/4.

O terceiro set foi o mais tenso do jogo. Por mais de uma vez Djokovic teve break points, mas Tsonga salvou todos. Com grandes saques de ambos os lados, a parcial foi definida no tie-break, que também foi decidido no detalhe. Com muito sacrifício, o o campeão de 2011 abriu 6 a 5 e fechou o jogo com uma devolução winner e passada na cruzada perfeita após 54 minutos de disputa.

Nas quartas de final, o natural de Belgrado terá pela frente o croata Marin Cilic, 26º, que passou pelo francês Jeremy Chardy por 7/6(8) 6/4 6/4.

São nove jogos entre os dois, todos vencidos por Nole. Eles nunca se enfrentaram na grama e o último embate foi no saibro de Roland Garros este ano com triunfo em quatro sets do vice-líder da ATP.