X

Murray vence a 17ª vitória seguida em Wimbledon e encara Dimitrov

Segunda, 30 de junho 2014 às 15:19:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em busca do bi campeonato, o britânico Andy Murray, 5º do mundo, driblou a chuva para chegar à sua 17ª vitória seguida na grama de Wimbledon. A vítima da vez foi o sul africano Kevin Anderson, 18 do mundo. A partida, que durou 2h31, teve parciais de 6/4 6/3 7/6 (6).

O atual campeão de Wimbledon começou bem na partida, jogando um tênis sólido, com bons serviços e poucos erros, Murray conseguiu a quebra de saque logo no terceiro game do set. Da quebra em diante, o britânico apenas manteve seu ritmo de jogo confirmando seus saques e fazendo ameaças esporádicas ao saque do adversário até sacar para fechar por 6/4 em 43 minutos.

O bom ritmo prosseguiu no segundo set, quando o britânico conquistou a quebra já no primeiro game. Murray confirmou e quebrou novamente o saque do sul africano para rapidamente abrir 3/0, quando a partida foi interrompida devido à chuva que caiu sobre Londres. Meia hora após a chuva chegar, já com o teto fechado, a partida foi reiniciada já trazendo prejuízo para o britânico, que teve seu serviço quebrado logo no primeiro game pós paralização e teve que salvar break points no sexto game do set. Mas o esforço do sul africano não foi suficiente, no nono game do set ele voltou a ter seu saque quebrado, o que deu a vitória à Murray por 6/3 em 46 minutos.

O terceiro set foi o mais equilibrado de todos, ambos sacaram muito bem, Murray ainda mantendo seu nível super consistente de jogo, teve chances de quebra apernas no oitavo game da partida, todas salvas por Anderson. O set então foi pra definição no tie-break que, como o resto da partida, foi muito disputado, culminando com a vitória de Murray por 8/6, após 1h02 de set.

Em sua corrida pelo bicampeonato Murray, que somando as vitórias nas Olimpíadas de Londres em 2012 e Wimbledon 2013, com 17 triunfos e nenhuma derrota na grama do All England Club, terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, 13º, que derrotou o argentino Leonardo Mayer por 6/4 7/6 (8/6) 6/2.

Apesar de liderar por 3 a 1 o retrospecto, Murray perdeu a última, no ATP 500 de Acapulco, no México, para o búlgaro este ano. Este será o primeiro embate entre os dois na grama.