X

Bouchard: 'Aprendi muito este ano desde a Austrália'

Segunda, 30 de junho 2014 às 15:05:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A canadense Eugenie Bouchard, 19ª do ranking da WTA, segue firme na chave de Wimbledon após superar a algoz de Serena Williams, a francesa Alizè Cornet. Em entrevista coletiva, Bouchard, que fez semifinal no Australian Open e Roland Garros, disse que tem aprendido muito.

"Eu aprendi muito este ano desde a Austrália. A principal coisa é a confiança que ganhei desde o início do ano. Acredito em mim e provei a mim mesma que posso jogar em uma grande quadra. Tenho jogado em quadras de centrais, na maioria dos Slams, grandes momentos, grandes jogos. Estou orgulhosa da maneira que posso encarar isso", disse Bouchard.

Um jornalista brincou com Bouchard que ela pode ser mesmo uma princesa como diz sua mãe Julie, já que seu nome é Bouchard e da irmã gêmea Beatrice, nomes presentes nas famílias reais da França e da Bélgica, e a jovem concordou: "Sim. Pergunte a qualquer um. Posso ser uma princesa. Eu posso ser mal-humorada pela manhã. Meu preparador físico carrega minha bolsa de tênis no clube. Mas isso é para que eu não me canse Posso exigir algumas coisas de vez em quando, mas eu faço isso com amor", contou.

Bouchard, campeã juvenil do torneio há dois anos, fez questão de ressaltar a luta da adversária e por várias vezes na coletiva repetiu que Cornet é uma "grande lutadora". "Nós estávamos realmente lutando e tivemos um duro tie-break. Estou orgulhosa de que mantive o ritmo. Eu mesma tava jogando de maneira mais "pegada", sempre me senti bem ali, tentando colocar pressão o tempo todo", destacou.