X

Wawrinka se irrita com a organização de Wimbledon

Segunda, 30 de junho 2014 às 13:47:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Stan Wawrinka, número três do mundo e campeão do Australian Open, não poupou a organização de Wimbledon por conta da mudança na programação devido à chuva. O tenista reclamou sobre a troca de jogo para esta segunda-feira onde venceu na terceira rodada.

Ele precisou de 1h27min para marcar 6/3 6/3 6/4 diante do uzbeque Denis Istomin e terá que jogar de novo, nesta terça-feira, contra o espanhol feliciano Lopez, 26º.

"Claro que estou desapontado. Esperava que eles mudassem jogos, juvenis ou de duplas, para fazer o meu jogo ou o do Feliciano contra o John Isner primeiro quando parasse de chover por volta das 5, 6 da tarde. Mas é preciso aceitar, eles fazem o que querem", disse o tenista que foi relegado à quinta posição como cabeça de chave.

Wawrinka não conseguiu jogar no domingo por conta do tradicional Mid-Sunday, dia de descanso no All England Club, que só foi usado três vezes na história, a última em 2004.

"Eles só dizem qual será a programação e é isso. Mesmo que vocês conversem com eles, não vão mudar nada. Eles não ouvem os jogadores, só fazem o que é bom para eles".

Wawrinka enfrentará o espanhol Lopez que venceu Isner por 6/7 (10/8) 7/6 (8/6) 7/6 (7/3) 7/5: "A única coisa boa é que também adiaram o outro jogo. Tivemos que jogar ao mesmo tempo. no fim das contas fiquei surpreso que não tentaram mudar jogos de duplas pois são jogos de cinco sets e ficaram vários em quadra.

Pela primeira vez desde 2009 e terceira na carreira o tenista está nas oitavas em Londres e tenta pela primeira vez uma vaga nas quartas: "Sei que se quiser avançar terei uma dura semana. Estou levando dia pós dia. Esperava um duro jogo hoje e atuei bem. Estou feliz com a maneira que venho jogando, de forma agressiva e sacando bem".