X

Cilic para Chardy e encara Djokovic em Wimbledon

Segunda, 30 de junho 2014 às 13:41:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O croata Marin Cilic, 29º do ranking da ATP, começou a partida difícil contra o francês Jeremy Chardy, 42º, mas contou com a pausa em virtude da chuva voltou mais inteiro e venceu em três sets avançando às quartas de final. Cilic encara Novak Djokovic.

O croata, que na edição 2013 se retirou da disputa de Wimbledon na terceira rodada justificando uma lesão no joelho, mas pouco tempo depois foi divulgado que ele foi pego em um exame anti-doping, igualou sua melhor campanha na grama de All England Clube ao fazer oitavas de final em 2004 e 2012.

Cilic chegou a fase de oitavas de final ao superar Chardy em 2h09 de partida pelo placar de 7/6 (8) 6/4 6/4. O croata bateu 33 aces contra 17 do francês, que bateu 37 bolas vencedoras contra 59 de Cilic, que errou pouco, foram 15 não-forçados contra 21 do rival.

A partida começou muito disputada e igual, os dois tenistas levaram a disputa para o tiebreak, que foi interrompido com 6/6 no placar em virtude da chuva. A parada de quase meia hora parece ter desconcentrado um pouco o francês, que sem encaixar o saque vacilou, cedeu a mini-quebra e largou em desvantagem.

Contra Djokovic, número dois do mundo, atual vice-campeão e principal favorito ao título, Marin nunca ganhou uma partida das nove disputadas. Jamais os dois se encontraram na grama e na última, em Roland Garros este ano, no saibro, Djoko venceu em quatro parciais.