X

Bellucci vence na estreia em Braunschweig

Segunda, 30 de junho 2014 às 13:25:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 97º do mundo, largou atrás no primeiro set, mas estreou com vitória no torneio challenger de Braunschweig, na Alemanha, torneio sobre o piso de saibro com premiação de 106,5 mil euros e que oferece hospedagem aos jogadores.

O paulista de Tietê superou o qualifier eslovaco Josef Kovalik, 400º colocado, por 7/6 (7/2) 6/3 após 1h34min.

O brasileiro ficou abaixo em 4/2 na primeira etapa, mas devolveu a quebra, comandou o tie-break e depois dominou o encontro.

"Foi importante ter vencido, principalmente por não ter jogado bem hoje. Com uma sequência de vitórias, acredito que passarei a entrar mais confiante em quadra e jogar melhor os próximos jogos", afirmou Bellucci.

Na próxima rodada, pelas oitavas de final, Bellucci terá pela frente o alemão Philipp Petzchener, ex-número 35 do mundo e convidado da organização, que venceu o bielorruso Uladzimir Ignatik, por 6/4 3/6 7/5.

Como não entrou direto na chave principal do ATP 250 de Stuttgart, na próxima semana, Bellucci optou por não jogar o qualifying do torneio alemão e disputar o Challenger de Scheveningen, na Holanda, na mesma semana.