X

Zormann e Matos estreiam nesta segunda em Wimbledon

Domingo, 29 de junho 2014 às 14:57:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Marcelo Zormann e o gaúcho Rafael Matos, ambos da equipe do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), estreiam nesta segunda-feira, dia 30, na chave principal do torneio juvenil de Wimbledon, em Londres, Inglaterra. Zormann, cabeça de chave número 14, enfrenta o croata Nino Serdarusic, na sexta partida da rodada que se inicia às 7 horas (horário brasileiro), na quadra 19. Matos, saído do qualifying, encara o norte-americano Stefan Kozlov, cabeça 6, em jogo que encerra a programação na quadra 5.

Na semana passada, Marcelo Zormann, 18 anos, disputou o torneio de Roehampton, preparatório para o Grand Slam britânico. No entanto, nas oitavas de final, voltou a sentir a lesão na coxa direita e abandonou a partida diante do coreano Seong Chang Hong, quando perdia por 6/3, para se recuperar a tempo de jogar em Wimbledon. No ano passado, o jovem paulista perdeu na primeira rodada do torneio.

Rafael Matos, 18 anos, venceu duas partidas no qualifying para conquistar vaga na chave principal em Wimbledon. No primeiro jogo, ganhou do britânico Aswin Lizen por 6/2 e 6/3. No segundo, eliminou o sul-africano Lloyd George Harris por 6/4 e 7/6 (1). No ano passado, perdeu na primeira rodada do quali do Grand Slam britânico.

O outro brasileiro que estreia nesta segunda-feira no torneio juvenil masculino em Wimbledon é o mineiro João Menezes, que enfrenta o polonês Kamil Majchrzak, cabeça 12. Entre as garotas, Luisa Stefani enfrenta a espanhola Paula Gibert, e Letícia Vidal joga contra a norte-americana Sofia Kenin.

Rafael Matos e Marcelo Zormann estão acompanhados pelo técnico Eduardo Frick, do IGT.