X

Técnico de Wawrinka reclama da organização e critica o Middle-Sunday

Domingo, 29 de junho 2014 às 13:19:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O sueco Magnus Norman, técnico do suíço Stan Wawrinka, tomou as dores de seu pupilo e criticou a organização de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada.

O campeão do Aberto da Austrália em janeiro e atual número 3 do mundo teve sua partida de terceira rodada contra o uzbeque Denis Istomin adiada ontem devido ao mau tempo em Londres e só entrará em quadra na segunda-feira, já que hoje no All England Club há o tradicional Middle-Sunday, com o primeiro domingo sem jogos no torneio para que a grama descanse.

"É uma situação difícil, se Stan quiser chegar à final terá que fazer cinco jogos de cinco sets em sete dias, sendo três em dias seguidos, isso não é humano", disparou Norman.

"Sabemos que a organização tenta fazer o melhor para o torneio e ser justo com todos, mas é complicado. Aqui existe essa tradição do domingo sem jogos que vem de muito tempo e nunca vai mudar. O melhor para os jogadores sem dúvida nesse caso seria jogar no domingo e ter a segunda-feira para descansar. Agora vamos tentar nos concentrar em um jogo de cada vez e ver no que dá", finalizou.