X

Serena leva virada de Cornet e está eliminada de Wimbledon

Sábado, 28 de junho 2014 às 16:15:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A francesa Alizé Cornet, 24 do mundo, fez literalmente chover em Londres neste sábado na partida contra a número 1 do mundo e pentacampeã de Wimbledon, Serena Williams. A francesa venceu de virada um jogo de altíssimo nível que durou 2h04 e teve parciais de 1/6 6/3 6/4.

Primeiro jogo da Quadra 1, a partida entre Serena Williams e Alizé Cornet começou de maneira complicada pra americana, que perdeu seu saque logo no primeiro game da partida. No game seguinte ela devolveu a quebra e começava a pegar o ritmo do jogo, quando no 3º game a chuva veio e causou uma interrupção de mais de 6 horas na programação. Quando a chuva parou, Serena voltou com muita vontade de jogo e, após 29 minutos em quadra, fechou o primeiro set por 6/1.

Com a impressão de que seria uma vitória fácil da americana, o segundo set começou, mas logo mudou totalmente de faceta à medida que Cornet dominava a parcial. Tão rápido quanto foi o primeiro set, Cornet abriu 5/0 e saque de Serena. A americana sacou para furar o pneu, devolveu uma quebra e confirmou novamente seu saque, mas não conseguiu evitar que a francesa fechasse o segundo set por 6/3, 37 minutos.

No terceiro set, a improbabilidade, Serena teve que salvar 4 break points logo no primeiro game do set. Logo depois quebrou o saque da francesa e tudo se encaminhava para a vitória tranquila da americana. Mas como o tênis é um esporte completamente imprevisível, Cornet devolveu a quebra de saque e voltou a quebrar o saque da americana. Cornet então confirmou o inesperado, em 58 minutos a francesa fechou o set em 6/4 e eliminou a pentacampeã de Wimbledon.

Essa é a primeira vez desde 2005 que as irmãs Willians não chegam, pelo menos uma delas, à segunda semana do torneio. Juntas elas tem 10 títulos de simples no All England Club, cinco de cada.

Alizé Cornet agora terá pela frente a canadense Eugenie Bouchard, que vem de vitória sobre a alemã Andrea Petkovic por 6/3 6/4.