X

Federer vence a 70ª em Wimbledon e encara algoz nas oitavas

Sábado, 28 de junho 2014 às 15:31:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Sete vezes campeão de Wimbledon, o suíço Roger Federer confirmou o favoritismo e venceu fácil o colombiano Santiago Giraldo em duelo válido pela terceira rodada do terceiro Grand Slam do ano disputado nas quadras de grama do All England Club, em Londres, na Inglaterra.

O atual número quatro do mundo superou o 35º colocado em sets diretos com parciais de 6/3 6/1 6/3 em apenas 1h21min de partida na Quadra Central.

Ao todo foram 27 winners e apenas 14 erros não-forçados de Roger contra 17 bolas vencedoras e 20 equívocos do rival.

Federer saiu quebrando no 1º set logo de cara e abriu 3/0. O suíço então apenas administrou a vantagem até o fim do set fechando por 6/3.

Na segunda etapa foram duas quebras e rapidamente ele se colocou com 4/0 à frente no placar. Giraldo ainda evitou o "pneu", mas foi novamente quebrado pelo suíço no sétimo game, fechando por 6/1.

O terceiro set foi o mais disputado. O equilíbrio prevaleceu até o oitavo game, quando Roger quebrou para sacar com 5/3 depois de salvar dois break-points no game anterior. Ele então sacou firme e liquidou a partida.

Essa foi a 70ª vitória de Roger em 78 jogos em Wimbledon. Ele tem sete títulos no terceiro Grand Slam do ano e agora é o terceiro com maior número de vitórias no torneio.

Federer enfrenta agora nas oitavas de final o espanhol Tommy Robredo, número 22 do mundo e seu algo no último US Open, que bateu o polonês Jerzy Janowicz, 25º e semifinalista do ano passado, por 3 sets a 2, parciais de 6/2 6/4 6/7 (7/4) 4/6 6/3.

São 11 jogos entre Federer e Robredo até hoje e o suíço venceu dez, mas o espanhol venceu justamente o último no ano passado em sets diretos em Nova York.