X

Sharapova vence americana com facilidade e vai às 8ªs em Londres

Sábado, 28 de junho 2014 às 14:12:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova, quinta do ranking da WTA, não encontrou muitas dificuldades para superar a norte-americana Alison Riske, 41ª, na terceira rodada de Wimbledon.

Em dia de chuva e com teto da quadra central fechada, Sharapova precisou de 1h09 para fechar o placar em 6/3 6/0 tendo convertido três aces contra nenhum de Riske, que fez duas duplas-faltas contra quatro da russa, que bateu 25 bolas vencedoras contra oito da americana, que fez o mesmo número de erros não-forçados, 12.

O jogo começou mal para a russa, que cometeu erros bobos e acabou entregando o breakpoint no primeiro game. Com a vantagem, Riske sacou bem, colocado e forçando a direita da russa, que seguiu cometendo erros. Firme, a norte-americana abriu 3/1, mas não conseguiu segurar a vantagem. Encaixando melhor sua direita, Sharapova igualou o placar e passou a pressionar, levando a rival a cometer erros e conquistou duas quebras e fechou a parcial.

No segundo set Sharapova manteve o ritmo, abriu com quebra e viu uma baixa da rival, que não apresentou resistência e levou o pneu.

Sharapova enfrenta agora por vaga nas quartas a alemã Angelique Kerber, sétima colocada, que superou de virada a belga Kirsten Flipkens (26ª), semifinalista do ano passado, por 3/6 6/3 6/2.