X

Nadal comemora retorno à 2ª semana de Wimbledon após 3 anos

Sábado, 28 de junho 2014 às 13:20:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de derrotas precoces na primeira e segunda rodadas nos últimos dois anos, Rafael Nadal finalmente voltou à segunda semana de Wimbledon pela primeira vez desde 2011. Após o triunfo por 6/7 6/1 6/1 6/1 sobre Mikhail Kukushkin na terceira rodada, o atual número um do mundo comemorou.

'Estou feliz de estar na segunda semana de novo aqui depois de dois anos perdendo nas primeiras rodadas. Hoje foi mais um dia difícil, precisei lutar por cada bola à procura de soluções, mas terminei todas as partidas melhor do que comecei, isso sem dúvida é algo muito positivo", avalisou Rafa, que em todas as três partidas que fez na semana saiu atrás e precisou virar para vencer em quatro sets.

Nadal também foi quetionado sobre a polêmica envolvendo o italiano Fabio Fognini que criticou as regras e tradições de Wimbledon (como jogar de branco, por exemplo) após ser multado pela organização do torneio. O espanhol saiu em defesa do terceiro Grand Slam da temporada.

"Eu acho que Wimbledon é parte da história do nosso esporte, com todas as suas regras e tradições. Isso faz o lugar e o torneio muito especiais. O fato é que algumas pessoas não gostam de jogar na grama, mas não por isso que podem falar que aqui não é especial, porque é", sentenciou.

Nadal vai enfrentar agora nas oitavas o surpreendente australiano Nick Kyrgios, jovem de apenas 19 anos e 144 do mundo. O duelo será inédito: "Os jogadores mais jovens são sempre perigosos, porque não jogam sob pressão. Ele tem um ótimo serviço e é agressivo", analisou.