X

Rafael Matos fura o quali juvenil de Wimbledon

Sexta, 27 de junho 2014 às 18:44:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista gaúcho Rafael Matos, de 18 anos, conquistou vaga na chave principal do torneio juvenil de Wimbledon, o terceiro dos quatro Grand Slam da temporada. Nesta sexta-feira, dia 27, o atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) venceu o sul-africano Lloyd George Harris na rodada decisiva do qualifying. Rafa marcou 6/4 e 7/6 (1). Na primeira rodada do “quali”, ganhou do britânico Aswin Lizen por 6/2 e 6/3.

Com esta conquista, Rafael Matos se junta a outro atleta do IGT, o paulista Marcelo Zormann, que entrou diretamente na chave principal do Grand Slam britânico e como cabeça de chave número 14. Na primeira rodada, em Wimbledon, Rafa enfrenta o norte-americano Stefan Kozlov, cabeça 6. Zormann, por sua vez, pega o croata Nino Serdarusic. Os outros dois brasileiros presentes na competição são o gaúcho Orlando Luz e o mineiro João Menezes. A programação dos jogos ainda não foi divulgada.

O torneio juvenil de Wimbledon começa neste sábado, dia 28, e reúne os principais atletas do circuito mundial da categoria, nas quadras de grama do All England Club, em Londres, Inglaterra.

Rafael Matos e Marcelo Zormann estão acompanhados pelo técnico Eduardo Frick, do IGT.