X

Soares vibra com parceria com Hingis em Wimbledon

Sexta, 27 de junho 2014 às 13:18:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bruno Soares formará uma dupla histórica para o país no torneio de duplas mistas do Grand Slam de Wimbledon. O tenista brasileiro será o parceiro da suíça Martina Hingis na edição de 2014 do campeonato, que acontece na mítica grama inglesa.

Com 33 anos de idade, Hingis é uma das maiores atletas da história do tênis feminino, com cinco títulos de Grand Slams (três Australian Open, um US Open e um Wimbledon) e sete vice-campeonatos na carreira, liderando o ranking mundial em 1997. Depois de uma polêmica envolvendo um antidoping, Hingis se afastou das quadras por seis anos, retornando no ano passado competindo em torneios de duplas.

"Essa foi uma surpresa muito legal para mim. Estava procurando uma parceira para as duplas mistas e ela me convidou na semana passada, então encaixou. Ela é um dos grandes gênios do esporte, ganhou vários Grand Slams, é ex-nº1, então será uma honra jogar com ela, que é muito simpática e experiente. Espero aproveitar ao máximo, que a gente se entrose e vá longe. Pegamos uma chave dura, mas só de jogar com ela será muito legal", comenta o brasileiro, que tem o apoio de BMG, MRV, Asics, Correios, Wilson e Estácio.

A dupla estreia na segunda rodada contra a vencedora do confronto entre James Ward/Anna Smith e Nicholas Monroe/Shuai Zhang; já nas duplas masculinas, Bruno e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, enfrentam Martin Klizan/Dominic Thiem.