X

Djokovic leva tombo, machuca o ombro, mas vai às 8ªs em Wimbledon

Sexta, 27 de junho 2014 às 11:44:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um tombo feio, uma cara feia, com expressão de dor no ombro esquerdo, e a preocupação. Novak Djokovic, número dois do mundo, passou por esse susto e barreira, mas venceu o francês Gilles Simon, 44º colocado, para se garantiri nas oitavas de final de Wimbledon.

O tenista que é o principal favorito ao título no torneio mais tradicional do tênis superou o rival por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/4 após 2h12min de duração.

O primeiro set com os dois confirmando até Djoko quebrar na metade, sofrer o empate, mas ver Simon bobear no fim e ser quebrado para cair. No segundo set Djokovic deslanchou na metade do set e fechou com duas quebras por 6/2.

Na terceira etapa Simon abriu 2/0 com vantagem, permitiu a reação, mas viu Nole levar um tombo feio em quadra, rolar no chão com dores no ombro esquerdo. Com expressão nada boa ele foi atendimento pelo fisioterapeuta, mas retornou sem acusar nenhum grave problema. Conseguiu uma quebra para fechar por 6/4 e vibrar com sua sétima vitória em oio jogos contra o francês.

Falando em francês, Djoko terá outro pela frente, na segunda-feira, em busca de vaga nas quartas de final na grama do All England Club, em Londres. O natural de Belgrado enfrentará Jo Tsonga, 17º, que eliminou o taiwanês Jimmy Wang, 147º, por 6/2 6/2 7/5 após 1h43min. Tsonga fez seu primeiro jogo em sets diretos no torneio após vencer dois duelos em cinco parciais (contra Jurgen Melzer e Sam Querrem) e ambos com dois dias de duração por conta de chuva e falta de luz natural.

Djokovic venceu 12 dos 17 jogos incluindo os últimos dez. No único na grama, na Olimpíada de Londres em 2012, lá mesmo em Wimbledon, ele levou a melhor.