X

Federer comemora boa atuação e espera que vitória dê sorte

Quinta, 26 de junho 2014 às 18:45:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer passou ileso por seu primeiro teste em Wimbledon. Diante do canhoto e bom sacador Gilles Muller, o suíço disparou 25 aces, jogou 75% dos pontos com o 1º serviço (vencendo 91% deles) e não cedeu um break-point sequer ao rival. Após o triunfo por 6/3 7/5 6/3 ele vibrou com a atuação.

"Estou muito feliz com o jogo de hoje, porque eu sabia que podia ser complicado. Contra um jogador como ele você fica ainda mais dependente do seu serviço e hoje o meu respondeu da melhor forma", vibrou o dono de sete títulos no All England Club.

O jogo foi suspenso no meio do segundo set quando a parcial estava equilibrada e sem quebras. O suíço admitiu que a interrupção de cerca de 30 minutos para que o teto da quadra central fosse fechado o ajudou na partida: "Com o teto aberto estava mais frio, eu acho, mas não mudei minha tática com o teto fechado. Mas me favoreceu porque não estava conseguindo ler seu saque naquele momento do jogo, e com a volta depois que o teto fechou as coisas ficaram mais claras para mim na devolução".

O natural da Basileia ficou feliz ao ouvir de um jornalista na coletiva que em todas as vezes em que bateu Muller, o suíço foi campeão. Ele espera que mais uma vez a história se repita: "É sério? Não sabia! Mas vou checar essa informação. Fico feliz em saber", afirmou ele sorrindo.