X

Federer saca muito e despacha Muller em Wimbledon

Quinta, 26 de junho 2014 às 16:45:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número quatro do mundo, tinha um adversário reconhecido por seu poderoso serviço e a grande quantidade de aces que costuma fazer. Mas o suíço deu as cartas, disparou 25 saques indefensáveis e com uma ótima atuação se garantiu na terceira rodada de Wimbledon.

O heptacampeão do torneio superou o luxemburguês Gilles Muller, 103º colocado, por 3 sets a 0 com parciais 6/3 7/5 6/3 após 1h34min de duração. Esta foi sua quarta vitória em quatro confrontos diante do rival.

O suíço, que alcança sua 69ª vitória em 76 jogos na competição, já melhora sua campanha do ano passado onde foi derrotado na segunda rodada de forma surpreendente pelo ucraniano Sergyi Stakhovsky.

Seu rival sai do jogo entre o cabeça de chave 30, o espanhol Marcel Granollers e o colombiano Santiago Giraldo, interrompido no quinto set pela chuva e que só continuará nesta sexta-feira.

O jogo
Federer foi perfeito em seu serviço. O primeiro saque veio acima dos 75% e o número de aces no 25 contra 12 do adversário. Ele não deu chances de quebra ao canhoto luxemburguês e aproveitou quatro das seis oportunidades, duas no primeiro e uma em cada um dos sets seguintes.

O duelo foi interrompido no 4/3 do segundo set por conta da chuva na capital inglesa. Os dois esperaram cerca de vinte minutos para o fechamento do teto da quadra central para a retomada.