X

Sharapova vence fácil e avança à 3ª rodada em Wimbledon

Quinta, 26 de junho 2014 às 14:53:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A russa Maria Sharapova não deu sopa para o azar e venceu fácil seu segundo compromisso em Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano disputado na grama do All England Club em Londres. A atual campeã de Roland Garros e dona de 5 títulos de Majors venceu o torneio em 2004, então com 17 anos.

Número cinco do mundo, Sharapova precisou de exatamente uma hora para superar a suíça Timea Bacsinzsky, 85ª colocada, por 6/2 6/1 no último jogo desta quinta-feira na Quadra 1.

Sharapova dominou a partida do início ao fim. Saiu quebrando logo de cara e abriu 3/0, chegou a sacar no primeiro set com 5/1, foi quebrada, mas tornou a romper o serviço da rival para fechar por 6/2. Na segunda etapa, duas quebras a partir do quarto game e domínio total sem ser ameaçada fechando por 6/1.

Ao todo foram 16 winners e 13 erros não-forçados da russa no jogo contra 9 bolas vencedoras e 8 equívocos da rival. A musa russa já supera sua campanha do ano passado quando foi surpreendida na segunda fase.

Em busca de uma vaga nas oitavas, Sharapova vai enfrentar a americana Alison Riske (44ª), que superou a italiana Camila Giorgi (39ª) por 7/5 6/2.