X

Soares vence batalha de 5 sets em Wimbledon. Sá avança

Quinta, 26 de junho 2014 às 14:12:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os dois primeiros brasileiros que entraram em quadra nesta quinta-feira na estreia da chave de duplas de Wimbledon venceram e avançaram à segunda rodada do torneio mais tradicional do tênis, jogado na grama do All England Club, em Londres, na Inglaterra.

Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, campeões em Queen´s e vices em Eastbourne nas duas últimas semanas, superaram o bielorusso Max Mirnyi e o russo Mikhail Youzhny por 3 sets a 2 com parciais de 4/6 6/3 3/6 6/3 6/2 após 2h29min. Eles encaram o eslovaco Martin Klizan e o austríaco Dominic Thiem.

André Sá, que foi semifinalista do torneio em 2007 e quadrifinalista de simples em 2002, e o croata Mate Pavic repetiram vitória de Roland Garros sobre a dupla cabeça de chave 10 formada pelo britânico Dominic Inglot e o filipino Treat Huey ao marcarem 6/4 7/6 (7/5) 6/3 e duelam contra o cazaque Mikhail Kukushkin e o russo Teymuraz Gabashvili.

Marcelo Melo joga ainda hoje ao lado do austríaco Julian Knowle. O atual vice-campeão do torneio - junto com o croata Ivan Dodig que não joga esta edição por lesão - e o europeu encaram os alemães Christopher Kas e Martin Emmrich.