X

Serena não toma conhecimento de sul-africana e avança em Wimbledon

Quinta, 26 de junho 2014 às 10:29:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Pentacampeã do Grand Slam britânico, a americana, número 1 do mundo, Serena Williams deu mais um passo largo em sua busca pelo hexa campeonato ao vencer a sul-africana Chanelle Scheepers, atual 94 do ranking, com parciais de 6/1 6/1 em apenas 49 minutos.

Serena Williams entrou em quadra com uma postura implacável na sua segunda partida em busca do hexa campeonato, conquistando uma quebra logo no segundo game do set. É um fato conhecido que quebrar o saque da americana é um tremendo desafio, portanto perder seu saque contra ela é quase que suicídio, e foi o caso de Scheepers. A sul-africana conseguiu confirmar seu saque apenas uma vez, no quarto game, e acabou por perder o primeiro set por 6/1 em 25 minutos.

No segundo set, o atropelamento continuou, Serena abriu rapidamente 4/0 sem que a sul-africana pudesse esboçar alguma reação. A americana, então, tirou o pé do acelerador e Scheepers conseguiu confirmar seu saque para fazer seu segundo e último game no jogo, em seguida Serena sacou e fechou o set também por 6/1, em 24 minutos.

A próxima no caminho de Serena Williams será a francesa Alizé Cornet, que vem de vitória sobre a tcheca Petra Cetkovzka por 6/4 5/7 6/3.