X

Murray: 'Partida rápida faz toda a diferença'

Quarta, 25 de junho 2014 às 16:54:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O britânico Andy Murray, campeão de Wimbledon em 2013 e medalhista de ouro em Londres 2012, falou um pouco sobre sua fácil partida de segunda rodada contra o jovem Blaz Rola e comentou as mudanças que fez em seu jogo desde Roland Garros, em entrevista à BBC Sport.

“Eu joguei bem hoje”, apontou Murray. “E este foi o primeiro ano dele jogando na grama. O garoto mal saiu da faculdade e já está no Top 100. Foi complicado pra ele pois ele não tem uma base muito boa para jogos na grama, mas eu tenho certeza que ele continuará evoluindo cada dia mais. Apesar disso tudo, para vencer hoje eu tive que focar bastante no meu jogo na rede.”

A postura mais agressiva do britânico e a rapidez da partida contrastaram bastante com a performance de Murray em Roland Garros, mas ele fez questão de explicar de onde veio essa mudança.

“Finalizar os games rapidamente ajuda bastante”, comentou. “Acho que não fazer isso me custou caro em Roland Garros – não que eu tenha certeza que teria vencido Rafa, mas eu joguei muitos sets e em muitos desses sets eu estive na frente.”

“Então, vencer partidas o mais rápido possível ajuda muito no resultado final. Tenho certeza que ela [Amelie Mauresmo, treinadora do britânico] está feliz com essa postura, mas conversaremos hoje mais tarde. Agora focarei em descansar e me preparar para a próxima partida”, finalizou Murray.