X

Azarenka tenta reação, mas perde na 2ª fase em Wimbledon

Quarta, 25 de junho 2014 às 15:17:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Durou pouco a campanha da ex-número 1 do mundo, Victoria Azarenka, no torneio de Wimbledon. Em seu segundo evento após três meses parada por uma lesão no pé, a bielorusso foi derrotada na segunda rodada do Grand Slam na grama, o mais tradicional evento do tênis.

Azarenka caiu diante da sérvia Bojana Jovanovski, 45ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 7/5 após 2h09min de duração.

A número nove do mundo teve uma quebra abaixo na terceira etapa, reagiu empatando em 5/5, mas não manteve o embalo e foi quebrada para ser derrotada.

Apesar da queda, Victoria ficou com quatro pontos a mais que a oponente (104 a 100) e com número superior nos winners e erros. Aplicou 46 winners e errou 26 contra 27 winners e 22 equívocos de Bojana. O diferencial foi no aproveitamento das quebras. Enquanto a sérvio faturou quatro em sete, Victoria só aproveitou três das 16 oportunidades.

Azarenka não deve sofrer tantos danos no ranking visto que desistiu na segunda rodada na última temporada. Bojana, por sua vez, enfrenta na terceira fase a tcheca Tereza Smitkova ou a campeã de Hertogwenbosch, na Holanda, na semana passada, a americana Coco Vandeweghe.