X

Murray humilha esloveno e está na 3ª rodada em Wimbledon

Quarta, 25 de junho 2014 às 10:58:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Atual campeão do Grand Slam britânico, o queridinho da casa Andy Murray, atual número 5 do mundo, teve uma partida extremamente fácil contra o esloveno de apenas 23 anos, 92º do ranking, Blaz Rola. O jogo, que teve parciais de 6/1 6/1 6/0, durou 1h04.

Dia tranquilo no escritório para Andy Murray, o britânico conquistou a quebra logo no primeiro game do primeiro set. O esloveno ainda esboçou alguma reação, incomodou o saque do britânico e chegou a confirmar seu serviço no terceiro game do set, mas a reação não foi suficiente e ele perdeu outros dois games no set, o que deu a vitória ao britânico por 6/1, em 28 minutos.

A partida tomava cada vez mais o formato de um treino de luxo para o britânico. Murray abriu o segundo set confirmando seu saque de zero e quebrando o adversário em seguida. Mas ele não parou por aí, em um piscar de olhos o atual campeão de Wimbledon abriu 5/0 no set. Blaz Rola ainda fez seu segundo e último game da partida para evitar um pneu no segundo, mas não conseguiu evitar que Murray fechasse o set em seguida por 6/1, em 32 minutos.

No terceiro set Rola não teve chance, Murray impôs um jogo impecável e, sem dar chances pro adversário, foi vencendo um game após o outro. Confirmando com cada vez mais facilidade e cometendo apenas três erros não forçados, Murray fechou em 6/0 após 24 minutos.

Na próxima rodada em busca do bicampeonato, Murray, que é treinado pela francesa Amelie Mauresmo, campeã do torneio em 2006, terá pela frente o vencedor da partida entre o tcheco Jan Hernych e o espanhol Roberto Bautista Agut.